varizes

Saiba como as meias elásticas ajudam no combate às varizes

Saiba como cuidar das varizes com as meias de proteção e quais são as mais indicadas.

O problema de varizes acontece em homens e mulheres de todas as idades pelos motivos mais diversos. Alguns casos mais leves, outros mais graves, um fator entre eles pode ser apontado: a utilização de meias elásticas costuma ser essencial no combate ao sintoma.

As meias de compressão também podem ser usadas para outros sintomas como inchaço, dores locais e até mesmo contra o inchaço diário.

A AngioPrime (clínica especializada no tratamento de desordens vasculares e endocrinológicas) explica com mais detalhes a importância das meias elásticas no combate às varizes e no processo de recuperação pós-cirúrgico.

Como atuam as meias elásticas?

As meias elásticas, ou meias de compressão, são opções que ajudam no controlo de sintomas como as varizes. Elas podem ser produzidas com diferentes matérias, como lycra, algodão, poliamida e o próprio elastano.

Contam com diferentes tipos de compressão e a utilização dependerá do caso médico e do que o profissional responsável aconselhar. Variam entre leve, média e alta compressão.

Quem tem problemas de circulação, ao colocar a meia elástica, poderá pressionar levemente o local, fazendo com que o sangue possa fazer seu caminho normal pelo corpo, evitando maiores complicações.

Quem deve usar meia elástica contra as varizes?

Apesar da meia compressora auxiliar no combate às varizes, é muito importante que deixemos claro que ela não tem o poder de faze-las desaparecer.

Porém, o seu uso é indicado em algumas situações, para evitar que a circulação da perna seja prejudicada. Por isso, poderá usar as meias elásticas, em casos como:

Uma viagem longa, onde o tempo sentado seja muito;

Histórico familiar de má circulação;

Idosos;

Grávidas;

Insuficiência venosa;

Sensação de cansaço nas pernas;

Pessoas que passam muito tempo sentadas.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)