visitas internamentos

CHMT: Visitas a doentes internados retomam a 15 de agosto

As visitas a doentes internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) retomam no próximo dia 15 de agosto, de acordo com as regras estipuladas no âmbito do Plano de Contingência à Covid-19.

As visitas a doentes internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) retomam no próximo dia 15 de agosto, de acordo com as regras estipuladas no âmbito do Plano de Contingência à Covid-19.

Ficam excluídos desta retoma as áreas de prestação de cuidados dedicadas à Covid-19, onde não serão permitidas visitas. Também nos serviços de urgência não são permitidos acompanhantes e visitas, exceto em situações muito excecionais e devidamente autorizadas. Relativamente a serviços com especificidades próprias, como os Cuidados Intensivos, Obstetrícia, Pediatria, entre outros, serão emitidas orientações mais concretas.

De acordo com o CHMT, vai ser permitida uma visita diária por doente internado, com duração máxima de 30 minutos. As visitas estão sujeitas a horário fixo, pré-definido consoante o quarto de internamento e o número da respetiva cama. As visitas têm início nos seguintes horários: 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30, todos os dias da semana, incluindo fins-de-semana.

Ainda no âmbito do Plano de Contingência à Covid-19, só são permitidas visitas de maiores de 18 anos.

Os visitantes têm que cumprir com todas as normas de segurança e higienização em vigor, nomeadamente a higienização das mãos e a utilização de máscara cirúrgica, e devem garantir o distanciamento necessário dos doentes a visitar. No final de cada visita o quarto será devidamente higienizado e arejado.

O CHMT lembra que os visitantes não devem levar objetos pessoais ou alimentos para entregar ao doente e não devem sentar-se ou colocar objetos pessoais sobre a cama do doente ou de qualquer cama da enfermaria.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)