receitas idosos

Faro lança livro com receitas frescas para idosos

Livro pode ser levantado no Departamento de Desenvolvimento Social e Educação.

A Câmara de Faro lançou um livro de receitas de cozinha, elaborado pelo Gabinete de Apoio ao Idoso da autarquia, com o apoio da Provectus e do projeto Prato Certo (In Loco), intitulado “Culinária Fresca para Seniores”.

“Conscientes de que a alimentação dos menos jovens é uma preocupação, ainda para mais com a chegada das altas temperaturas, o Gabinete de Apoio ao Idoso criou este projeto que apresenta sugestões e propostas de alimentação que incluem, por exemplo, a necessidade de ingerir água”, explica o Município de Faro.

Para aumentar o seu consumo, neste livro, “são sugeridas dezenas de receitas para tornar o verão mais fresco e saudável para todos, como por exemplo, águas aromatizadas, entre outras”.

Este livro já foi enviado por correio para cerca de 250 idosos do concelho, que estiveram em contacto com o Departamento de Desenvolvimento Social e Educação da autarquia, nos últimos dois anos.

Os idosos do concelho que não receberem o livro, podem solicitá-lo naquele serviço, localizado na Praça José Afonso, nº 1.

A Câmara de Faro recorda que, devido à pandemia, foi forçada a interromper o “Programa Faro Sénior” e as várias atividades presenciais que promovia junto dos mais idosos.

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)