A Câmara de Faro lançou um livro de receitas de cozinha, elaborado pelo Gabinete de Apoio ao Idoso da autarquia, com o apoio da Provectus e do projeto Prato Certo (In Loco), intitulado “Culinária Fresca para Seniores”.
“Conscientes de que a alimentação dos menos jovens é uma preocupação, ainda para mais com a chegada das altas temperaturas, o Gabinete de Apoio ao Idoso criou este projeto que apresenta sugestões e propostas de alimentação que incluem, por exemplo, a necessidade de ingerir água”, explica o Município de Faro.
Para aumentar o seu consumo, neste livro, “são sugeridas dezenas de receitas para tornar o verão mais fresco e saudável para todos, como por exemplo, águas aromatizadas, entre outras”.
Este livro já foi enviado por correio para cerca de 250 idosos do concelho, que estiveram em contacto com o Departamento de Desenvolvimento Social e Educação da autarquia, nos últimos dois anos.
Os idosos do concelho que não receberem o livro, podem solicitá-lo naquele serviço, localizado na Praça José Afonso, nº 1.
A Câmara de Faro recorda que, devido à pandemia, foi forçada a interromper o “Programa Faro Sénior” e as várias atividades presenciais que promovia junto dos mais idosos.
você pode gostar
-
DGS: Manual promove alimentação saudável na prática clínica
-
Nozes têm efeito anti-inflamatório que reduz risco de doença cardíaca
-
Um livro que é um baú de memórias dos mais velhos
-
Especialistas defendem que adoçantes continuam a ser a alternativa mais saudável ao açúcar
-
Conheça as bebidas que mais favorecem a longevidade