O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHPVVC) lançou uma campanha com o mote «O Hospital vai à Praia», assente na promoção da literacia digital em saúde.
A iniciativa parte do trabalho de pequenas equipas, sob a égide do Serviço de Gestão de Doentes, que – munidas de dispositivos móveis – irão ter presença nas praias concelhias, com argumentos de sensibilização e registo dos banhistas no portal do CHPVVC – #Sigame – a par de idêntico registo, envolvendo a área do cidadão do Portal SNS, divulga o centro hospitalar, em comunicado.
Em qualquer lugar, há funcionalidades online que podem ser ativadas e que em muito contribuem, não só para o conforto do utente, como para a respetiva segurança, num contexto de vigência da pandemia de Covid-19.
O portal #SIGAME, entre outras funcionalidades:
- Dispõe de uma opção de chat que o utente pode utilizar para tirar dúvidas;
- Permite fazer agendamentos;
- Obter declarações;
- Aceder a uma teleconsulta.
De acordo com o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde, o portal integra um projeto abrangente em torno de objetivos relacionados com a desmaterialização e promoção da literacia digital em saúde, denominado Hórus. “Sob esta designação há todo um trabalho em curso, alicerçado em protocolos com as autarquias locais, e que aposta na formação de recursos humanos para promover, precisamente, a literacia em saúde”.
você pode gostar
-
Dieta rica em alimentos fritos aumenta o risco de episódios cardiovasculares graves
-
“A Covid-19 é bem mais perigosa do que a vacinação”. Noruega dissipa dúvidas sobre efeitos adversos da vacina nos idosos
-
Covid-19: Regulador alerta privados para procedimentos que condicionam acesso a exames
-
Bluepharma anuncia lançamento das primeiras embalagens de medicamentos para daltónicos
-
Estudo indica que pandemia levou a declínio no rastreio de doenças cardiovasculares