escola

Antiga escola de Vila Pouca de Cernache acolhe atividades para idosos

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai ceder gratuitamente as instalações da antiga escola de Vila Pouca de Cernache à Junta de Freguesia de Cernache para o desenvolvimento de atividades com a comunidade local, designadamente a população sénior.

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai ceder gratuitamente as instalações da antiga escola de Vila Pouca de Cernache à Junta de Freguesia de Cernache para o desenvolvimento de atividades com a comunidade local, designadamente a população sénior, anuncia o município.

O protocolo de cessão precária foi assinado ontem pelo presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, e pelo presidente da Junta de Freguesia (JF) de Cernache, António Lopes.

As instalações da antiga escola de Vila Pouco de Cernache, na Rua do Barreiro, n.º 94, vão ser cedidas pela CM Coimbra à Junta de Freguesia de Cernache para acolher iniciativas dirigidas à população sénior”, refere a Câmara de Coimbra em nota de imprensa.

Manuel Machado destacou o trabalho que o município está a executar nas escolas da República permitindo atribuir-lhes um fim público. “O mais importante é que as pessoas sintam a utilidade deste equipamento”, sublinhou. O presidente da CM Coimbra salientou também que a autarquia está a trabalhar num conjunto de medidas com vista ao melhoramento dos transportes e das vias de acesso a Vila Pouca de Cernache, localidade onde decorreu a sessão.

A cedência das escolas básicas devolutas permite o desenvolvimento de projetos que possam satisfazer os objetivos, interesses e especificidades das populações, bem como o estabelecimento de parcerias institucionais que serão, indubitavelmente, uma mais-valia para os munícipes de Coimbra”, pode ler-se no protocolo hoje, 4 de agosto, assinado.

A cedência gratuita será por um período de três anos, eventualmente renovável, sendo que a Junta de Freguesia de Cernache fica com a responsabilidade de gerir o espaço e assegurar os encargos logísticos inerentes ao seu funcionamento.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)