O projeto PrimaryCare@COVID-19 iniciou esta semana a apresentação de uma nova plataforma digital que permite aos cuidados de saúde primários apoiar e monitorizar doentes crónicos durante a pandemia da Covid-19. O sistema possibilita a realização de teleconsultas a utentes com doenças crónicas, como suplemento ou alternativa a consultas presenciais, e a configuração de alertas para toda a equipa de saúde.
O projeto insere-se no contexto da saúde digital, sendo uma oportunidade para gerir pessoas com doenças crónicas durante epidemias, evitando que as suas doenças se descontrolem, bem como, idas desnecessárias aos serviços de saúde e urgência.
Esta iniciativa, financiada pela Fundação para Ciência e Tecnologia, no âmbito do Research4COVID-19, resulta de uma colaboração entre a Universidade Nova de Lisboa (UNL) e ARS Lisboa e Vale do Tejo, envolvendo ainda parceiros como o INOV INESC Inovação, na área da inovação, e uma parceria estratégica com a unidade de doenças crónicas do Hospital Universitário de Genebra, Suíça.
Leia o comunicado completo em: www.ihmt.unl.pt/primarycarecovid-19-plataforma-digital-de-apoio-a-gestao-de-pessoas-com-doenca-cronica-durante-a-pandemia-da-covid-19/
você pode gostar
-
Doença de Alzheimer em tempos de pandemia – Videoconferência
-
Lisboa Sénior: um guia completo
-
Psiquiatria e violência: debate sobre a «relação da violência com várias perturbações mentais»
-
Covid-19: Curso online para Cuidadores Informais
-
ISCTE Executive Education apresenta curso em Gestão de Serviços de Saúde