Lisboa

Lisboa Sénior: um guia completo

A capital portuguesa está repleta de apelativos monumentos históricos e uma rica oferta cultural que seguramente agradará a qualquer visitante.

A capital portuguesa está repleta de apelativos monumentos históricos e uma rica oferta cultural que seguramente agradará a qualquer visitante.

Ainda que nem sempre a cidade das sete colinas apele a infindáveis caminhadas, podendo ser desafiante alcançar alguns dos seus pontos mais emblemáticos, atualmente ela oferece um sem-número de alternativas cómodas ao visitante que tenha preocupações acrescidas com a mobilidade.

Como tal, existem alguns pontos que deve considerar quando decidir visitar Lisboa.

ONDE FICAR

Através da Internet e da utilização de um portal imobiliário de referência nacional, poderá encontrar com facilidade e a excelente preço o alojamento indicado às suas necessidades.

Poderá restringir a sua busca a uma localização que seja plana, como são exemplo a Baixa Pombalina ou a Avenida da Liberdade ou focar-se numa área que esteja bem servida por transportes públicos e, idealmente, esteja nas proximidades de tudo aquilo que deseja visitar.

Ao utilizar o mapa interativo do portal online, torna-se ainda mais simples definir uma série de parâmetros que correspondam às suas necessidades, ajudando assim na decisão que lhe seja mais conveniente e económica.

LOCAIS A VISITAR

A oferta cultural evoluiu com o tempo e é cada vez mais inclusiva. Tal significa que a acessibilidade é uma preocupação constante e prioritária, com acessos pensados para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.

O renovado Museu dos Coches é um soberbo exemplo desse conceito que visa não excluir ninguém da rica história que encontrará na capital. Muitos outros locais históricos foram adaptados para receber todos os visitantes, desde os Jerónimos até à grande maioria dos museus e teatros de Lisboa.

TRANSPORTES

A oferta de transportes públicos lisboeta é também digna de referência. Desde estações de metro com acessibilidades modernas, autocarros com rampas de acesso ou o clássico elétrico que o ajuda a vencer algumas das colinas mais íngremes de Lisboa, abundam formas eficazes de alcançar as zonas mais remotas e desafiantes da cidade que podem ainda incluir a utilização da rede ferroviária, caso deseje ir um pouco mais além e visitar locais como Sintra.

A disponibilização de passes a excelentes preços que permitem viajar em mais que um dos meios disponíveis, e com descontos para seniores, complementam o apelo de utilizar os modernos e bastante eficientes métodos de transporte público disponíveis.

DESCONTOS EXCLUSIVOS

Já que mencionamos descontos referentes à mobilidade, é importante que saiba de antemão que estão presentes também em muitos dos locais que pode visitar.

Desde o Jardim Zoológico de Lisboa, teatros, cinemas e museus, a oferta é vasta e convida o visitante sénior a desfrutar da cidade em todo seu esplendor a um preço mais apelativo.

Lisboa dá-lhe as boas-vindas, independentemente de quaisquer preocupações que possa ter relativamente à sua mobilidade. A cidade soube adaptar-se às necessidades de cidadãos e visitantes, garantindo que os seus meios de transporte e atrações culturais estão à altura de ser visitadas por todos. Não é por mero acaso que o turismo sénior em Lisboa tem crescido a um ritmo galopante em anos recentes.

Com uma série de descontos exclusivos e uma beleza que dispensa apresentações, encontrará motivos mais que suficientes para desfrutar de uma estadia naquela que é considerada uma das mais belas e cativantes cidades do mundo.

revista dignus

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)