A Câmara de Ourique inicia nesta segunda-feira, 27 de julho, a distribuição das comparticipações de medicamentos junto da população idosa do concelho, num valor global de 12 944,94 euros.
Segundo o presidente da autarquia, “a iniciativa municipal de comparticipação dos medicamentos assume uma relevância central no acesso aos cuidados de saúde necessários à manutenção de bem-estar físico e psíquico e ao tratamento das patologias“.
“Esta iniciativa municipal permite libertar recursos para o preenchimento de outras necessidades vitais da população sénior, criando melhores condições para a manutenção dos adequados padrões de qualidade de vida“, argumenta Marcelo Guerreiro, acrescentando que “depois de reposta no quadro pandémico, a comparticipação municipal dos medicamentos manterá um sistema de distribuição porta-a-porta que será concretizado pelos serviços de Acção Social, devidamente identificados, para melhor salvaguarda da saúde e segurança dos beneficiários“.
O edil sublinha ainda que a população sénior, “por ser considerada mais vulnerável aos riscos da pandemia, esteve, está e continuará a estar no centro das preocupações de monitorização e de acção do Município de Ourique”.
você pode gostar
-
Lares acolheram mais de mil idosos abandonados em hospitais
-
Covid-19: Região de Leiria não consegue contratar pessoas para apoiar lares
-
Covid-19: Catarina Martins alerta para surtos em lares e diz que “ninguém é descartável”
-
Covid-19: Equipas de lares vão precisar de apoio psicológico – provedor
-
Linha de Apoio 60+