burlas

É idoso? Saiba o que deve fazer para evitar ‘cair’ em crimes ou burlas

GNR deixa recomendações fundamentais para os mais velhos se manterem em segurança.

No passado domingo, dia 26 de julho, celebrou-se o Dia Mundial dos Avós. Neste âmbito, a Guarda Nacional Republicana (GNR) publicou alguns conselhos para os idosos (e para as suas famílias), de modo a sensibilizar esta faixa etária da população sobre o que fazer para não serem vítimas de crimes.

A primeira recomendação da GNR para os mais velhos prende-se com a necessidade de “deixar as portas e janelas fechadas sempre que sair“. Por outro lado, quando se mantêm em casa, não devem “abrir a porta a pessoas suspeitas ou desconhecidas, sem ter a certeza de quem são”.

Não confiar em estranhos, bem-falantes ou cheios de boas intenções“, é a terceira ‘dica‘ da Autoridade que alerta ainda para o facto de os idosos deverem evitar andar com muito dinheiro, assim como “evitar o uso de objetos de valor“.

A GNR faz ainda um ‘velho alerta’, mas que vale sempre reiterar: “Todos os funcionários da Água, Luz, CTT, Segurança Social e Bancos, estão bem identificados e normalmente são conhecidos. Em caso de dúvida, não deixar entrar em casa”.

Por último, outro conselho fundamental. “Ter sempre à mão os números de telefone da GNR“.

Celebra-se hoje o Dia Mundial dos Avós!A GNR deseja a todos os avós, um dia muito feliz, aproveitando para os…

Publicado por GNR – Guarda Nacional Republicana em Domingo, 26 de julho de 2020

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)