centros de dia

Covid-19: DGS remete reabertura dos centros de dia para Ministério da Segurança Social

A autorização para a reabertura dos centros de dia é do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, estando a Direção Geral da Saúde disponível para elaborar normas de prevenção da covid-19 para essas instituições.

A autorização para a reabertura dos centros de dia é do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, estando a Direção Geral da Saúde disponível para elaborar normas de prevenção da covid-19 para essas instituições, afirmou ontem, dia 22 de julho, o subdiretor Geral da Saúde.

Como está expressa na resolução do Conselho de Ministros, a decisão de reabertura dos centros de dia não compete a nós [DGS], mas ao Ministério do Trabalho”, disse Diogo Cruz na conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia.

O subdiretor-geral da Saúde afirmou que a DGS “está disponível para continuar a ajudar na reaberturae a “articular-se” com a tutela na elaboração de orientações de prevenção da covid-19 nos centros de dia.

Diogo Cruz justificou o atraso na reabertura dos centros de dia com o facto de ter utentes de “grupos de risco significativo para a covid-19”.

A agência Lusa questionou o Ministério do Trabalho e da Segurança Social e aguarda esclarecimentos.

O jornal Público noticiou que há famílias e cuidadores em exaustão por não disporem dessa resposta para os seus familiares.

Àquele diário, o Ministério da Segurança Social informou que está, com a DGS, a “harmonizar as orientações para a reabertura desta resposta em condições de segurança”.

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)