O Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, fez esta segunda-feira, dia 13 de julho, uma atualização do acréscimo de recursos humanos desde o início da pandemia: “Temos hoje mais cerca de 3900 profissionais de saúde nas nossas unidades de saúde”.
O governante falava aos jornalistas na conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia da Covid-19, onde agradeceu “o contributo de todos nesta luta longa e difícil”.
Do total de profissionais de saúde infetados, 3258 já recuperaram da covid-19, ou seja, 81%.
Na sua intervenção inicial, Lacerda Sales revelou também que foram transferidos mais de 6600 doentes dos hospitais do SNS para as unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados desde o dia 9 de março e encontradas mais de 620 respostas sociais, que permitiram libertar camas hospitalares.
Segundo o governante, o país tem atualmente 5.5% das Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI’s) com casos de funcionários ou utentes infetados, o equivalente a 153 unidades. “Mantém-se a tendência de decréscimo, o que é um sinal de alento e de motivação. Não desistimos de proteger os mais vulneráveis”, frisou.
você pode gostar
-
Estudo indica que sono profundo limpa “resíduos do cérebro”
-
Equipa da UC descobre mecanismo de plasticidade molecular na doença de Parkinson
-
Associação alerta para importância dos cuidados paliativos
-
Webinar sobre a vacina Covid-19
-
Dieta rica em alimentos fritos aumenta o risco de episódios cardiovasculares graves