INEM

INEM: Formação sobre Equipamentos de Proteção Individual em Centro de Dia

O INEM marcou presença no Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário CAJIL, no Lumiar, para ministrar uma formação sobre a utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O INEM marcou presença, no passado dia 8 de julho, no Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário CAJIL, no Lumiar, para ministrar uma formação sobre a utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Garantindo todas as condições de segurança, os profissionais do INEM criaram um ambiente de partilha e transmitiram mensagens muito claras e dirigidas especificamente à realidade dos profissionais que prestam apoio domiciliário. Nesta sessão abordou-se todo o circuito realizado desde a entrada destes profissionais ao serviço, deslocação para o domicílio do utente, prestação de cuidados, saída para outro domicílio, até chegada a casa. Foi reforçada a importância da automonitorização da temperatura, lavagem ou desinfeção das mãos, uso de máscara cirúrgica, colocação e remoção do EPI, controlo ambiental, gestão de resíduos e lavagem do fardamento.

O feedback do Centro de Dia e da direção do CAJIL foi muito positiva: “Em tempo de pandemia, o CAJIL cumpre as orientações recebidas e articula com as autoridades competentes. Para assegurar o Serviço de Apoio Domiciliário, a Instituição conta com uma centena de utentes, onde a preocupação reside na prestação de serviços de qualidade. É um processo em constante aperfeiçoamento e evolução. Um agradecimento especial às Equipas de Enfermagem do INEM pelo seu profissionalismo na realização da Formação sobre “Utilização de Equipamento de Proteção Individual”.

revista dignus

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)