INEM

INEM: Formação sobre Equipamentos de Proteção Individual em Centro de Dia

O INEM marcou presença no Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário CAJIL, no Lumiar, para ministrar uma formação sobre a utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O INEM marcou presença, no passado dia 8 de julho, no Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário CAJIL, no Lumiar, para ministrar uma formação sobre a utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Garantindo todas as condições de segurança, os profissionais do INEM criaram um ambiente de partilha e transmitiram mensagens muito claras e dirigidas especificamente à realidade dos profissionais que prestam apoio domiciliário. Nesta sessão abordou-se todo o circuito realizado desde a entrada destes profissionais ao serviço, deslocação para o domicílio do utente, prestação de cuidados, saída para outro domicílio, até chegada a casa. Foi reforçada a importância da automonitorização da temperatura, lavagem ou desinfeção das mãos, uso de máscara cirúrgica, colocação e remoção do EPI, controlo ambiental, gestão de resíduos e lavagem do fardamento.

O feedback do Centro de Dia e da direção do CAJIL foi muito positiva: “Em tempo de pandemia, o CAJIL cumpre as orientações recebidas e articula com as autoridades competentes. Para assegurar o Serviço de Apoio Domiciliário, a Instituição conta com uma centena de utentes, onde a preocupação reside na prestação de serviços de qualidade. É um processo em constante aperfeiçoamento e evolução. Um agradecimento especial às Equipas de Enfermagem do INEM pelo seu profissionalismo na realização da Formação sobre “Utilização de Equipamento de Proteção Individual”.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)