rinite

Webinar explora respostas a necessidades não preenchidas no tratamento da rinite alérgica

Avanço no tratamento da rinite alérgica: Resposta a necessidades não preenchidas”. O webinar promovido pela Mylan decorre no próximo dia 14 de julho, às 21h00.

Avanço no tratamento da rinite alérgica: Resposta a necessidades não preenchidas”. É este o mote do webinar promovido pela Mylan, a decorrer já no próximo dia 14 de julho, às 21h00. Destinado a profissionais de saúde, o evento promete debater a falta de terapêuticas adequadas para a doença, assim como ter em conta a opinião dos utentes na gestão da sua rinite alérgica para aumentar a adesão ao tratamento. Saiba como se inscrever.

Mesmo que medicados, os doentes com rinite alérgica estão muitas vezes insatisfeitos devido ao descontrolo dos seus sintomas, apresentando uma forte preferência por um tratamento com início de ação rápido e alívio clinicamente relevante.

De acordo com o estudo “Rapid onset of action and reduced nasal hyperreactivity: new targets in allergic rhinitis management”, 60% dos doentes com RA estão “muito interessados” em encontrar um novo medicamento e 25% estão “constantemente” a experimentar diferentes medicamentos para encontrar um que “funcione“.

Além disso, cerca de 96% dos médicos consideram que ter em conta as opiniões dos doentes aumenta a adesão à terapêutica, pelo que ajustar o tratamento através do uso de medicamentos com um início rápido de ação e com efeitos clinicamente relevantes deverá encorajar os doentes à sua utilização.

Estas e outras questões serão discutidas ao longo do webinar, que conta com a participação de Mário Morais de Almeida, coordenador do Centro de Imunoalergologia da CUF Descobertas, e Rui Costa, coordenador do Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias (GRESP) da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF).

O evento virtual carece de inscrição prévia, que deve realizar em: https://webinars.newsfarma.pt/rinitealergica

Marque na agenda e não perca a emissão, no dia 14 de julho, às 21h00.

revista dignus

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)