hospital

Nova Unidade de cuidados continuados no Hospital de Valpaços

A nova unidade de cuidados continuados de média duração e reabilitação do Hospital da Misericórdia de Valpaços entra em funcionamento dia 2 de julho e é uma “mais-valia para toda a região”.

A nova unidade de cuidados continuados de média duração e reabilitação do Hospital da Misericórdia de Valpaços entra em funcionamento dia 2 de julho e é uma “mais-valia para toda a região”, disse hoje à Lusa o provedor.

A abertura desta unidade vem aumentar a capacidade de resposta neste setor tão carenciado”, destacou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, no distrito de Vila Real, Altamiro Claro.

O equipamento, que dispõe de 22 camas, está instalado no Hospital de Valpaços e dirige-se a pessoas com perda transitória de autonomia, potencialmente recuperável, que necessitem de cuidados clínicos, de reabilitação e de apoio psicossocial, em regime de internamento de média duração, explicou.

O financiamento desta unidade é assegurado através de um contrato-programa entre a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, o Instituto da Segurança Social e a Misericórdia de Valpaços.

Em comunicado, a Câmara de Valpaços também destacou que a nova unidade irá “colmatar uma lacuna na área da saúde, não só neste concelho, como também na região, proporcionando uma recuperação mais perto da área de residência aos utentes que necessitem cuidados de saúde especializados”.

Esta unidade integra a rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e dispõe de 22 camas. Valeu a pena a parceria alcançada entre a Câmara Municipal de Valpaços e a Santa Casa de Misericórdia de Valpaços”, acrescenta a nota publicada na página oficial na rede social Facebook.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)