saúde mental

Covid-19: Apoio psicoemocional

ULS da Guarda mantém linha de apoio telefónico à comunidade.

Atendendo à evolução da pandemia, a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda vai reformular algumas linhas de atuação previstas no Plano de Ação do Núcleo Local de Resposta da Saúde Mental a Acidentes Graves ou Catástrofes, nomeadamente no que concerne as linhas de apoio telefónico ativadas neste contexto de crise.

Assim, a linha de apoio telefónico à comunidade mantém-se ativa no que diz respeito ao apoio psicológico em situações relacionadas com a crise Covid-19, para a população geral, das 11h30 às 13h00, nos dias úteis.

A linha de apoio psiquiátrico passa a horário mais reduzido a partir de 1 de julho (das 9h00 às 15h00), ficando disponível apenas o seguinte contacto – 966 870 493. Esta última linha passa a ficar sob a responsabilidade de um Enfermeiro Especialista de Saúde Mental que fará apoio psicoemocional breve, triagem da situação clínica e eventual orientação para consulta de psiquiatria e/ou psicologia (presencial ou não presencial).

A linha de apoio telefónico aos profissionais ficará inativa a partir de 1 de julho, uma vez que quer o apoio psiquiátrico/psicológico foram pontuais e maioritariamente estabelecidos por contactos preferenciais, fora da linha de apoio psicoemocional.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)