lares

Covid-19: Lares continuam com visitas pois profissionais são “grandes vetores” do contágio

Os lares de idosos vão continuar a receber visitas apesar dos surtos de infeção por Covid-19 que têm surgido em alguns porque “os grandes vetores da doença são os profissionais”.

Os lares de idosos vão continuar a receber visitas apesar dos surtos de infeção por Covid-19 que têm surgido em alguns porque “os grandes vetores da doença são os profissionais”, disse esta segunda-feira, 22 de junho, a diretora-geral da Saúde.

“Vamos manter as visitas, enquanto elas cumprirem as regras. Sempre que aparece um caso positivo, suspendemos as visitas. Mas, nos focos que têm surgido, são os profissionais dos lares os grandes vetores de entrada da doença, muito mais do que as visitas”, observou Graça Freitas na conferência de imprensa sobre a pandemia.

A responsável fez “um grande apelo” aos profissionais que trabalham nos lares e que, “muitas vezes, trabalham em mais do que uma instituição”, para protegerem os idosos, “mais frágeis” perante a infeção do novo coronavírus.

Relativamente às visitas, Graça Freitas referiu ainda que as mesmas são feitas com regras, nomeadamente de distanciamento e de circuitos diferenciados.

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)