reabilitacao

CHO disponibiliza teleconsultas de Ortopedia e de Medicina Física e Reabilitação

A nova modalidade permite que as consultas “possam ser realizadas remotamente, com recurso às tecnologias da informação e da comunicação”, informa o CHO

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) está a disponibilizar teleconsultas nos serviços de Ortopedia e de Medicina Física e Reabilitação, evitando que os utentes tenham que se deslocar aos seus três hospitais, anunciou hoje, dia 16 de junho, a instituição.

Num comunicado, o CHO informa que, “de forma mais próxima, mais cómoda e mais fácil, o utente pode ser observado por um médico através de computador, ‘smartphone’ ou ‘tablet’”.

As teleconsultas estão disponíveis para os serviços de Ortopedia e de Medicina Física e Reabilitação (MFR)em situações selecionadas”, em que a observação do doente à distância “permita o despiste de algumas situações e de algumas patologias, com o pedido de exames complementares de diagnóstico que venham a ser necessários para uma futura consulta presencial de seguimento”, refere o comunicado.

Para o conselho de administração do CHO, “a implementação das teleconsultas, nas situações em que estas são clinicamente viáveis, vem trazer vantagens claras para profissionais e utentes”.

A “agilização de procedimentos, a redução das deslocações ao hospital nesta fase da pandemia e a redução das listas de espera, que aumentaram nos últimos meses com a suspensão da atividade assistencial”, em 16 de março, são algumas das vantagens apontadas pelo CHO.

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)