PSOPORTUGAL

PSOPortugal lança diretório de pesquisa para melhorar acesso de portugueses à Dermatologia

“Encontre o Seu Dermatologista” é o nome de uma solução que a associação PSOPortugal acaba de lançar.

Encontre o Seu Dermatologista” é o nome de uma solução que a associação PSOPortugal acaba de lançar, cujo objetivo é permitir aos doentes combaterem uma das principais dificuldades que sentem com a doença: a falta de especialistas e/ou concentração geográfica dos mesmos.

Com este diretório de pesquisa, a PSOPortugal pretende ajudar os doentes com psoríase a encontrar o dermatologista mais próximo da sua área de residência. De acordo com o especialista em Dermatologia e Venereologia Paulo Ferreira, “dos 200 a 250 mil portugueses que têm psoríase, cerca de um terço está subdiagnosticado e um terço subtratado”.

Um dos maiores problemas destes doentes, segundo a associação que os representa em Portugal, é “o sofrimento desnecessário devido a diagnósticos tardios ou incorretos, tratamento desadequado e estigmatização social”. Adicionalmente, “a falta de especialistas, ou concentração geográfica dos mesmos, faz com que as pessoas afetadas pela doença enfrentem problemas diários, muitas vezes sem necessidade”, adianta a PSOPortugal em comunicado, salientando que esta é mais uma das ações desenvolvidas “com o intuito de defender os interesses dos seus associados e de todos os doentes psoriáticos”.

Encontre o Seu Dermatologista” está disponível no website da PSOPortugal para ajudar os doentes e familiares de doentes a encontrar um dermatologista mais facilmente. Através de uma simples pesquisa por distrito, concelho e/ou código-postal, as pessoas vão conseguir ter informação sobre os médicos desta especialidade que estão disponíveis para consulta perto das suas áreas de residência.

Esta é apenas uma das iniciativas que a PSOPortugal desenvolveu enquanto voz na defesa dos doentes com psoríase em Portugal, especialmente para as pessoas que procuram informação sobre a patologia e sobre como encontrar a ajuda médica necessária, ajudando a promover a melhoria da qualidade de vida dos doentes com psoríase”, refere o presidente da PSOPortugal, Jaime Melancia.

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)