teatro

Teatros de Lisboa e do Porto com espetáculos dirigidos a profissionais de saúde

O Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, retoma a programação artística este mês, com espetáculos fora de portas e uma iniciativa dirigida aos profissionais de saúde. Já em julho, será o Teatro Nacional de São João (TNSJ), no Porto.

O Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, retoma a programação artística este mês, com espetáculos fora de portas e uma iniciativa dirigida aos profissionais de saúde. Já em julho, será o Teatro Nacional de São João (TNSJ), no Porto, a retomar programação, reservando sessões exclusivas e gratuitas, para profissionais de saúde, proteção civil e “Amigos” do TNSJ.

Entre as produções previstas para Lisboa, o Teatro Nacional D. Maria II revela que está também “a desenhar uma iniciativa”, juntamente com a administração do Hospital de Santa Maria.

Vamos fazer uma iniciativa para estarmos junto dos profissionais de saúde, para lhes agradecer publicamente e juntar a cultura e a saúde”, revelou a presidente do Conselho de Administração, Cláudia Belchior, à agência Lusa.

Sem adiantar detalhes, porque a iniciativa está ainda a ser pensada e programada, Cláudia Belchior afirmou que “a ideia será sempre sair do teatro e estar nas instalações que pertencem ao Santa Maria”.

Já no Porto, o TNSJ vai recomeçar com “recitas excecionais da [peça] ‘Castro’, dirigindo-as e oferecendo-as aos profissionais de saúde e da proteção civil que, de um modo muito especial, se têm empenhado na luta contra a pandemia, mas também aos ‘Amigos’ do São João, aqueles espectadores mais fiéis e mais regulares, que durante estes meses foram privados do teatro que lhes pertence”, afirmou o presidente do Conselho de Administração, Pedro Sobrado, em declarações à agência Lusa.

As três apresentações estão agendadas para os dias 2 e 3 de julho, às 21:00 e para dia 4 de julho, às 19:00, devendo os interessados efetuar reserva prévia através do telefone ou do email do teatro.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)