webinar

Webinar SPAVC: Prevenção do AVC para a população e doentes de risco

A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral organiza hoje, dia 5 de junho, às 17:30, um webinar aberto ao público geral, sobre a prevenção do AVC em tempos de pandemia.

A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC), organiza, durante a tarde de hoje, dia 5 de junho, às 17:30, um webinar aberto ao público geral, no qual o painel de oradores procurará transmitir mensagens-chave para a prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC) em tempos de pandemia, assim como para o controlo de fatores de risco cerebrais, como a demência e a aterosclerose, nos casos de doença instalada.

A prevenção do AVC junto da população e o correto controlo dos fatores de risco cerebral nos doentes com patologias associadas são duas preocupações assumidas desde sempre pela Sociedade Portuguesa do AVC, procurando reduzir as taxas de mortalidade e incapacidade causadas pelo AVC no nosso país. “Prevenir o AVC no atual cenário de pandemia torna-se uma tarefa ainda mais desafiante’’ salienta o moderador da sessão, Miguel Rodrigues, neurologista e membro da Direção da SPAVC. “O surto provocado pelo SARS-CoV-2 obrigou a profundas alterações e adaptações, não apenas no ecossistema da saúde, como na própria rotina diária das pessoas”, influenciando comportamentos e, consequentemente, a manutenção de estilos de vida saudáveis, salienta.

Esta iniciativa, que conta com o apoio exclusivo da Daiichi Sankyo, é aberta a todo o público interessado: profissionais de saúde, sobreviventes de AVC, doentes com outras patologias associadas, cuidadores e familiares, bem como todos os que desejem aprender mais sobre o tema em foco.

A participação é livre e não carece de inscrição. Bastará aceder à sessão online através da plataforma criada para o efeito: https://spavc.livewebinar.pt

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)