covid-19

“A incerteza faz parte da vida – como lidar com ela?”

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) desenvolveu um documento de apoio, face à pandemia da Covid-19, sob o tema “A incerteza faz parte da vida – como lidar com ela?”.

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) desenvolveu um documento de apoio, face à pandemia da Covid-19, sob o tema A incerteza faz parte da vida – como lidar com ela?”.

A nossa vida é feita de incertezas. Tomei a decisão certa? Escolhi a altura mais indicada? Optei pelo melhor caminho? Este tipo de perguntas e dúvidas acompanham as pequenas e grandes decisões, os momentos mais triviais e os mais significativos da nossa vida. No entanto, em situações de crise, em circunstâncias com resultados imponderáveis e continuadas num período alargado de tempo, os sentimentos de incerteza podem ser mais complexos de gerir, podem comprometer a nossa ação ou paralisar-nos. O contexto de pandemia que experienciamos atualmente é uma destas situações: a imprevisibilidade que o caracteriza conduz a sentimentos agravados de incerteza relativamente a diversas e diferentes dimensões da nossa vida”, pode ler-se no primeiro capítulo do documento.

Para consultar o documento de apoio na íntegra, aceda a: www.ordemdospsicologos.pt/ficheiros/documentos/incerteza_como_lidar_com_ela.pdf

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)