apoio

Biogen doa mais de 21 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa para apoio a idosos em lares

A Biogen anunciou o donativo de mais de 21 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa no âmbito do projeto #Eu Ajudo Quem Ajuda, que pretende dar resposta a diversas necessidades da população durante o período pandémico.

A Biogen, empresa biotecnológica pioneira na área das neurociências, anunciou recentemente o donativo de mais de 21 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa no âmbito do projeto #Eu Ajudo Quem Ajuda, que pretende dar resposta a diversas necessidades da população durante o período pandémico. O valor disponibilizado pela Biogen destina-se a um conjunto de ações de auxílio a lares de terceira idade na prevenção e controlo da evolução da Covid-19 junto dos idosos.

Face à considerável taxa de população idosa em Portugal e ao elevado risco de letalidade da Covid-19 neste grupo etário, a Biogen decidiu direcionar o seu contributo à iniciativa #Eu Ajudo Quem Ajuda da Cruz Vermelha Portuguesa, para que esta instituição possa dar continuidade ao seu trabalho de combate à Covid-19 junto da população mais envelhecida, mais propriamente dos lares de terceira idade”, explica Anabela Fernandes, Diretora-Geral da Biogen Portugal.

O projeto #Eu Ajudo Quem Ajuda é um movimento criado pela Cruz Vermelha Portuguesa com o objetivo de financiar o desenvolvimento de iniciativas, projetos e operações de saúde e apoio humanitário para o combate à pandemia de Covid-19. Até 27 de abril, a página de transparência da Cruz Vermelha Portuguesa já contabilizava 1.579.752 euros em donativos para este movimento.

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)