alimentos

Covid-19: Intervenção alimentar

DGS publica manual dedicado à intervenção alimentar e nutricional.

A Direção-Geral da saúde (DGS), através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, divulgou hoje, 27 de maio, um manual de intervenção alimentar e nutricional no contexto da Covid-19.

Este manual pretende reunir diversas ferramentas e documentos, produzidos para acompanhar dinamicamente as necessidades identificadas em diferentes vertentes e fases da pandemia da Covid-19.

Com este manual, ambiciona-se facilitar e qualificar a intervenção do ponto de vista alimentar e nutricional, quer no contexto de intervenções de caráter populacional e de âmbito mais geral, quer no contexto da terapia nutricional dos doentes com Covid-19.

O documento encontra-se dividido em três partes: uma primeira, com orientações gerais na área da alimentação em contexto de Covid-19; a segunda, com orientações para a otimização nutricional nos grupos de risco; e a terceira, com orientações para a intervenção nutricional no doente com Covid-19.

Ao longo do manual existem diversos links e anexos que permitem a operacionalização e/ou aprofundar conhecimentos nas mais diversas áreas.

Para saber mais, consulte:

Nutrimento > Manual de Intervenção Alimentar e Nutricional na Covid-19

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)