Quais “As marcas da Covid-19 no SNS, na Ciência, na Saúde Mental”? Webinar responde

Após mais de dois meses do primeiro caso confirmado de Covid-19 em Portugal, sabemos hoje que esse diagnóstico foi o rastilho para uma mudança global.

Após mais de dois meses do primeiro caso confirmado de Covid-19 em Portugal, sabemos hoje que esse diagnóstico foi o rastilho para uma mudança global. A voragem do tempo e das notícias, a adaptação a contrarrelógio exigida ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), a instalação de um Estado de Emergência nunca antes decretado no país e a mudança súbita das rotinas de todos os portugueses está a deixar marcas profundas e inegáveis.

webinar intitulado “As marcas da COVID-19 no SNS, na Ciência, na Saúde Mental” realiza-se esta sexta-feira, dia 22 de maio, às 21h30, e pretende ser palco de discussão sobre as mudanças que a pandemia trouxe.

De que forma a experiência dos últimos meses nos equipou para fazer face a uma possível segunda vaga? Quais as opções mais seguras e fiáveis que a Ciência e a Medicina podem dar até chegar a vacina? Como fica a saúde mental coletiva e pessoal, após desgaste provocado pelo confinamento, pela exaustão e pela incerteza?
São estas algumas das questões que irão servir de ponto de partida para uma reflexão virtual entre personalidades da Ciência e da Medicina, para identificar as marcas positivas e negativas da Covid-19 e melhor preparar para os tempos vindouros todo aqueles que se juntarem à sessão.

Pela moderação de Pedro Pinto, subdiretor de informação da TVI, o webinar contará com a participação de Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, Tiago Santos, Presidente da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Saúde Mental e Pedro Simas, investigador principal do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa.

Assista à emissão em: https://webinars.newsfarma.pt/marcasdacovid19

Fonte: www.newsfarma.pt

Assinatura Dignus

DOWNLOAD GRATUITO

(Irá receber um email com o link de download.)