família

Projeto “Todos juntos ficamos mais fortes” assinala Dia da Família

“Todos juntos ficamos mais fortes” é o nome do projeto, que surge de uma conversa entre uma psicóloga, Cláudia Guedes e uma educadora, Isabel Natário, ambas do Agrupamento de Escolas Diogo de Macedo

Todos juntos ficamos mais fortes é o nome do projeto, que surge de uma conversa entre uma psicóloga e Diretora da revista Dignus, Cláudia Guedes e uma educadora, Isabel Natário, ambas do Agrupamento de Escolas Diogo de Macedo. A finalidade é promover a proximidade entre gerações, sabendo que na situação atual a grande maioria das crianças permanece afastada dos avós. Para colmatar este afastamento, as crianças de idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos fizeram um desenho que representa as suas famílias, dando um enfoque especial aos avós, para enviar aos idosos das freguesias do Agrupamento de Escolas Diogo de Macedo.

Em reunião de departamento pré-escolar que envolve as 14 educadoras deste Agrupamento, foi apresentada a ideia que de imediato recebeu a aprovação e o envolvimento das entidades locais.

Assim, no dia 15 de maio, assinalando o Dia da Família, as equipas de Apoio Domiciliário aos idosos pertencentes à Associação da Nossa Senhora da Esperança levaram a 126 idosos a sua refeição diária acompanhada de um desenho ilustrando a família e contendo a mensagem de esperança “Todos juntos ficamos mais fortes”. O mesmo acontecerá em Olival pela Associação Olival-Social, com 45 idosos, em Crestuma pela Associação de Solidariedade Social, com 25 idosos, em Lever pela Associação de Solidariedade Social, com 70 idosos, entre outros (num total cerca de 300 idosos) oriundos de freguesias vizinhas.

Este projeto conta com o apoio das instituições locais, bem como da Direção deste Agrupamento de Escolas.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)