história

SICAD cria história sobre situação de confinamento resultante da pandemia

O SICAD criou uma nova história, de livre acesso, dirigida em especial à situação de confinamento resultante da pandemia pela Covid-19, cruzando-a com os riscos associados aos comportamentos aditivos.

Criado em 2007, o Programa Eu e Outros promovido pelo Serviço de Intervenção nos Comportamento Aditivos e nas Dependências (SICAD) tem como objetivo a prevenção universal dos problemas ligados ao consumo de substâncias psicoativas. Neste programa, as substâncias são abordadas de uma forma integrada com outras temáticas ligadas ao dia-a-dia dos adolescentes.

Agora, o SICAD criou uma nova história, de livre acesso, dirigida em especial à situação de confinamento resultante da pandemia pela Covid-19, cruzando-a com os riscos associados aos comportamentos aditivos.

Esta história estará disponível a partir do site do SICAD, podendo servir de base a uma sessão de jogo em família, a uma aula sobre o tema ou até como suporte ao apoio psicológico online proporcionado por alguns técnicos.

Neste programa, as histórias são contadas através de um texto que segue rumos diferentes, consoante as escolhas de quem o lê. Foram construídas várias histórias, cada uma com um personagem diferente, que abordam temas ligados à adolescência. O leitor deve explorar a história colocando-se no lugar do personagem principal e pensando «o que é que ele faria nesta situação».

Para saber mais, consulte: SICAD > Eu enfrento o Covid com os Outros

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)