cuidar

Plataforma da CASES agrega instituições e voluntários em todo o país

No âmbito das medidas de combate à Covid-19, a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social – disponibilizou uma plataforma que agrega as instituições, com necessidades de reforço das equipas.

No âmbito das medidas de combate à Covid-19, a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social – disponibilizou uma plataforma que agrega as instituições, com necessidades de reforço das equipas, e as pessoas interessadas em participar em ações de voluntariado. Na campanha lançada este mês, a CASES apela à solidariedade dos portugueses para “cuidar dos nossos idosos nos lares de Portugal”.

A plataforma “Portugal Voluntário”, criada em 2018, foi redirecionada para o apoio às necessidades no terreno, reunindo as iniciativas de voluntariado promovidas localmente, de norte a sul do país, complementando todas as ações já dinamizadas a nível nacional.

Em nota enviada às Misericórdias, a UMP divulgou os procedimentos em curso, para inscrição das instituições, adiantando que a distribuição dos voluntários por região será feita em articulação pela CASES e Centros Distritais da Segurança Social.

Quem estiver disponível para participar ou organizar ações de voluntariado deve registar-se na plataforma ou entrar em contacto com a CASES através do email voluntariado@cases.pt.

No site da CASES, estão também reunidas ferramentas de apoio e formação aos voluntários, como sessões e workshops online promovidas pela Fundação Eugénio de Almeida e pela associação Pista Mágica – Escola de Voluntariado.

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)