saúde mental

Covid-19: novo site dedicado à Saúde Mental

Informação relevante sobre Saúde Mental disponibilizada a partir de hoje.

Numa época em que a Saúde Mental assume especial relevância no bem-estar global da população e das comunidades, o Ministério da Saúde, através do Programa Nacional para a Saúde Mental disponibiliza, a partir do passado domingo, 19 de abril, um microsite dedicado à área da saúde mental com toda a informação relevante sobre o tema.

No âmbito da atual situação de pandemia determinada pela Covid-19, esta ferramenta tem como objetivo facilitar o acesso a informação relevante sobre os recursos disponíveis e sobre a organização dos Serviços de Saúde Mental do Serviço Nacional de Saúde para responder às necessidades dos cidadãos. Nesta página online é possível encontrar os contactos dos serviços disponíveis por cada região. Existem, também, apoios telefónicos a estruturas e organismos externos ao Serviço Nacional de Saúde, como é o caso de autarquias, segurança social, lares de idosos, cuidados continuados ou estruturas regionais de apoio às vítimas de violência doméstica.

Além das perguntas e respostas relacionadas com a saúde mental, a página online dedica uma área aos profissionais de saúde com estratégias para a manutenção do bem-estar numa altura em que se podem estar a sentir sobrecarregados, que não estão a fazer tudo o que deviam, nem suficientemente bem, ou exaustos.

Pode consultar toda a informação disponível em: https://saudemental.covid19.min-saude.pt/

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)