idosos

Junta de Freguesia de Matosinhos telefona a 200 idosos por dia para conversar

A Junta de Freguesia de Matosinhos – Leça da Palmeira contacta diariamente cerca de 200 idosos para conversar, partilhar informação e saber das suas necessidades em termos de alimentação e medicação face à pandemia da covid-19.

A Junta de Freguesia de Matosinhos – Leça da Palmeira, em Matosinhos, contacta diariamente cerca de 200 idosos para conversar, partilhar informação e saber das suas necessidades em termos de alimentação e medicação face à pandemia da covid-19.

O projeto “Linha de Apoio + 65 anos“, que passa pela realização de chamadas telefónicas aos idosos, é dinamizada por uma rede de psicólogos voluntários e técnicos desta freguesia, no distrito do Porto, disse à Lusa o Presidente, Pedro Sousa.

Todos sabemos que a população idosa deve estar mais protegida face à covid-19. A Junta de Freguesia tem feito um trabalho intensivo e de sensibilização para a necessidade de permanecer em casa neste período crítico, contudo, também precisamos de levar uma palavra de afeto e carinho a esta população, daí que os telefonemas diários são muito importantes“, afirmou o Presidente.

O objetivo é estar “presente no dia-a-dia dos idosos para que não se sintam sós e isolados e possam receber todos os cuidados necessários“, sublinhou.

Pedro Sousa comentou ter sido aprovado um “Programa de Emergência Social” que envolve várias ações, além desta, para “ajudar quem mais precisa” a fazer face à pandemia.

O orçamento da Junta está centrado nas medidas de apoio social, em detrimento das atividades culturais, desportivas e recreativas, frisou.

Os reforços das medidas de apoio social são “fundamentais” para garantir a segurança e bem-estar da população inserida nos denominados “grupos de risco“, adiantou.

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)