Lourinhã

Covid-19: Lourinhã distribui refeições ao domicílio

A Câmara da Lourinhã está a assegurar a confeção e entrega ao domicílio de mais de meia centena de refeições, no âmbito das medidas de mitigação da pandemia da covid-19.

A Câmara da Lourinhã está a assegurar a confeção e entrega ao domicílio de mais de meia centena de refeições, no âmbito das medidas de mitigação da pandemia da covid-19, abrangendo 31 famílias, anunciou hoje a autarquia.

A “procura de refeições” na cantina social “aumentou depois da pandemia e a confeção deixou de ser efetuada nesse espaço e passou a ser assegurada pela empresa que garantia as refeições escolares“, refere em nota de imprensa este município do distrito de Lisboa.

Até hoje, estão a ser confecionadas refeições diárias para 31 famílias, num universo de cerca de 60 pessoas, em “situação de carência socioeconómica“.

As refeições passaram a ser entregues ao domicílio por três equipas, constituídas por seis elementos cada, que se revezam de 15 em 15 dias.

A autarquia tem uma Linha de Apoio Social, disponível 24 horas durante sete dias, através dos números 911 012 599 ou 910 718 581, para orientação e encaminhamento social e psicológico no âmbito da pandemia.

Por dia, são efetuados contactos com pelo menos 750 idosos referenciados pelo município, para “perceber a realidade atual de cada pessoa contactada, como se encontra, se tem problemas de mobilidade, se tem familiares ou cuidadores por perto, se precisa de bens alimentares e medicação ou se está em situação de maior vulnerabilidade, atuando em caso de necessidade“, explica a nota de imprensa.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)