medicamentos

Covid-19: CHULN entrega medicamentos ao domicílio

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), que integra o Hospital de Santa Maria, começa esta semana a entregar, de forma gratuita, medicação ao domicílio

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), que integra o Hospital de Santa Maria, começa esta semana a entregar, de forma gratuita, medicação ao domicílio “ao maior número possível de doentes e de patologias”, no âmbito do plano de contingência para a Covid-19.

Numa resposta enviada hoje, dia 7 de abril, à agência Lusa, o centro hospitalar adianta que a entrega de medicamentos ao domicílio faz parte de um conjunto de medidas tomadas para minimizar o risco associado à deslocação dos doentes para levantamento de medicação na farmácia do Hospital de Santa Maria, “que atende cerca 500 doentes/dia”.

O serviço de entregas de medicamentos ao domicílio vai abranger “doentes de praticamente todo o país e é totalmente gratuito”. O centro hospital sublinha que serviços de entrega cumprem a legislação em matéria de certificação de transporte de medicamentos, com todas as garantias de segurança envolvidas.

O reforço generalizado dos stocks de medicamentos, em especial os cedidos em ambulatório, foi outra das medidas tomadas pelo CHULN.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)