hospital

Covid-19: Ordem dos Médicos e AEP apresentam hospital para 600 doentes

No âmbito da iniciativa “SOS – Coronavírus”, a Ordem dos Médicos e a Associação Empresarial de Portugal (AEP) apresentaram ao Ministério da Saúde um projeto que prevê a construção de um hospital de campanha especializado no tratamento da Covid-19.

No âmbito da iniciativa “SOS – Coronavírus”, a Ordem dos Médicos e a Associação Empresarial de Portugal (AEP) apresentaram ao Ministério da Saúde um projeto que prevê a construção de um hospital de campanha especializado no tratamento da Covid-19. Localizado no Porto, a unidade seria capaz de acomodar enfermarias de pressão negativa, adequadas ao tratamento de doentes infetados com o novo coronavírus.

A ideia é que o hospital seja modular, isto é, que veja a sua capacidade aumentar em função das necessidades da pandemia. Na primeira fase de arranque seriam disponibilizadas 48 camas, podendo o número ser alargado sucessivamente até às 624 camas”, explica Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos.

De acordo com o responsável, uma das particularidades do projeto, da autoria do arquiteto Ricardo Oliveira, “é que todos os doentes serão tratados em enfermarias de pressão negativa e com acesso a equipamentos que permitem dar resposta a casos com alguma complexidade”.

Nos espaços com pressão negativa, o sistema de ventilação faz uma renovação do ar permanente e a pressão é mais baixa do que nas restantes instalações, o que evita que o vírus saia e contamine mais pessoas, sendo também benéfico em termos de recuperação pulmonar.

Para mais informações, visite: www.sos-coronavirus.pt

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)