cruz

Fundação Gulbenkian abre concurso para reforçar apoio à população idosa

A Fundação Calouste Gulbenkian promove um concurso destinado a reforçar a capacidade de resposta das organizações da sociedade civil que prestam apoio à população idosa

A Fundação Calouste Gulbenkian promove um concurso, em parceria com o Instituto da Segurança Social (ISS), destinado a reforçar a capacidade de resposta das organizações da sociedade civil que prestam apoio à população idosa, um dos grupos de maior risco da pandemia Covid-19, designadamente no apoio domiciliário, na prestação de cuidados e serviços às pessoas mais isoladas, tendo em vista a satisfação das necessidades básicas e o seu bem-estar.

Podem candidatar-se a este concurso entidades privadas sem fins lucrativos, designadamente instituições de solidariedade social, de voluntariado ou outras organizações não-governamentais, promotoras de respostas sociais para as pessoas idosas.

As candidaturas devem evidenciar a relevância da intervenção e a necessidade que as organizações têm de reforçar as suas capacidades para fazer face às necessidades excecionais da população idosa, face à pandemia Covid-19 e ao consequente isolamento nas suas residências. Nos critérios de seleção das candidaturas inclui-se a experiência e âmbito da organização, a relevância da intervenção e o número de pessoas idosas abrangidas.

O prazo das candidatura é de 31 de março a 7 de abril 2020 e pode ser efetuada através da seguinte ligação: https://gulbenkian.pt/grant/gulbenkian-cuida/?fbclid=IwAR12hLpL7Us0eaCF1AeeBrbYn9r0vRVk9t13SHEiiJ7GDJvIs-LGJCXZSCs

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)