No âmbito da pandemia de Covi-19, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) informa que está a agilizar a dispensa de medicamentos hospitalares através de farmácias comunitárias aos doentes que manifestem interesse em aderir a esta possibilidade, para evitar a deslocação ao hospital.
Os doentes que atualmente fazem o levantamento da sua medicação nas farmácias do centro hospitalar poderão manifestar o seu interesse junto desta entidade, para que seja agilizado o processo de dispensa da sua medicação na sua farmácia preferencial.
Cabe ao Centro Hospitalar do Oeste, perante uma manifestação de interesse por parte dos doentes, comunicar para a Linha de Apoio ao Farmacêutico (LAF), que articulará com as farmácias a resposta a dar a estes doentes.
O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.
Para saber mais, consulte:
CHO: www.choeste.min-saude.pt
DGS: Covid-19 – Farmácias comunitárias
Fonte: www.sns.gov.pt
você pode gostar
-
Covid-19: Sociedade de Oncologia alerta que “o cancro não espera em casa”
-
Covid-19: Visitas ‘online’ no Hospital de Évora “aproximam” utentes e famílias
-
Covid-19: Município de Lisboa inicia programa de literacia para a saúde mental
-
O frio aumenta as dores de costas? Médico tira as dúvidas
-
Pfizer apoia investigações na área da Cardiologia