avô

Rui Zink e Paula Delecave desconstroem o Alzheimer em livro

“O avô tem uma borracha na cabeça” é um elogio à admiração e ao amor que existem na relação entre uma criança e os seus avós.

Das memórias de infância de Rui Zink às fotografias e desenhos que preencheram as brincadeiras de menina de Paula Delecave, O avô tem uma borracha na cabeça é um elogio à admiração e ao amor que existem na relação entre uma criança e os seus avós. 

Com texto de Rui Zink e ilustrações de Paula Delecave, este livro da Porto Editora conta a história de um avô que vai perdendo as memórias e do neto inventor que se dedica a encontrar uma solução para esse problema.

Rotulada deDoença do Séculoe presente na vida de cerca de 200 000 famílias em Portugal, a Doença de Alzheimer, entre outro tipo de demência, é complexa e incurável. Além de afetar profundamente a vida dos doentes e dos seus familiares, provoca algo difícil de explicar aos mais novos: a perda de memória.

Foi precisamente nas memórias e nos arquivos, pessoais e familiares, que Rui Zink e Paula Delecave se inspiraram para, de forma elegante e esperançosa, mostrarem às crianças, mas também aos adultos, que o amor supera o esquecimento.

Com um texto simultaneamente poético e acessível aos pequenos leitores e um conjunto de ilustrações e colagens capazes de atrair miúdos e serem colecionadas por graúdos, O avô tem uma borracha na cabeça” é um elogio ao amor entre netos e avós e um exemplo de que a ficção é um veículo de excelência para compreender a realidade.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)