Fundação Fosun e Gestifute oferecem milhares de equipamentos médicos à cidade do Porto

A Fundação Fosun, de Xangai, cidade chinesa geminada com o Porto, acaba de fazer uma doação ao município portuense, de 53 mil máscaras cirúrgicas, 5 mil testes e ainda de 200 óculos de proteção e 200 fatos de proteção.

A Fundação Fosun, de Xangai, cidade chinesa geminada com o Porto, acaba de fazer uma doação ao município portuense, de 53 mil máscaras cirúrgicas, 5 mil testes e ainda de 200 óculos de proteção e 200 fatos de proteção. O extraordinário apoio conta com a participação da empresa portuguesa Gestifute, do Haitong Bank e da Haitong Securities. Os equipamentos chegarão ao Porto nos próximos dias.

Para ajudar a cidade-irmã a travar a luta contra a pandemia, o município de Xangai, uma das maiores e mais desenvolvidas cidades da China, uniu esforços com grandes empresas e vai enviar um verdadeiro arsenal de equipamento de proteção para o Porto. As cerca de 50 mil máscaras serão entregues pela Câmara do Porto aos hospitais para proteção do pessoal médico.Na qualidade de presidente da Câmara do Porto, e falando em nome dos nossos cidadãos que enfrentam uma crise sanitária sem precedentes, quero agradecer calorosamente o apoio e assistência com os suprimentos médicos que tão necessários são e que ajudarão a salvar vidas. É também um extraordinário gesto de valor simbólico que jamais esqueceremos“, sublinhou Rui Moreira.

A Fosun, um grupo multinacional chinês na área da saúde, foi contactada pelo Departamento de Relações Exteriores da Câmara de Xangai e logo mostrou a sua disponibilidade para ajudar através da Câmara do Porto, para imediatamente entender as necessidades reais e formular um plano detalhado de doações. As relações próximas da Fonsun com a empresa portuguesa Gestifute, que participa nesta doação, facilitaram em muito esta operação.

Fonte: www.porto.pt

Deixe uma resposta

Assinatura Dignus

DOWNLOAD GRATUITO

(Irá receber um email com o link de download.)