Covid-19: Bastonária dos Farmacêuticos apela para que se cumpram regras nas farmácias

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos apelou aos portugueses para que cumpram as regras de segurança criadas para as farmácias, como, por exemplo, aguardar o atendimento no exterior.

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos apelou aos portugueses para que cumpram as regras de segurança criadas para as farmácias, como, por exemplo, aguardar o atendimento no exterior, para se protegerem e proteger os profissionais.

Temos de ter uma corrente de bom senso e estar todos juntos nesta luta. Onde não existir postigo por favor cumpram as regras”, disse Ana Paula Martins em declarações à agência Lusa.

A bastonária relatou que existem já situações de colegas exaustos face à ansiedade e ao nervosismo das pessoas, devido à propagação do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.

Os portugueses têm de colaborar e onde não há postigo por favor cumpram as regras, não se zanguem, nem tratem mal os profissionais”, disse frisando a necessidade de todos contribuírem para que as farmácias possam continuar a funcionar.

As farmácias únicas nas localidades sem cobertura farmacêutica a um raio de dois quilómetros devem garantir o atendimento ao público por postigo ou sem entrada de utentes nas instalações por causa do surto de Covid-19.

De acordo com as orientações enviadas pelo Infarmed às farmácias e à Ordem dos Farmacêuticos no sábado, para garantir o serviço farmacêutico à comunidade, nestas situações os profissionais devem sempre usar equipamento de proteção individual.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)