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Alimentos que podem fortalecer o sistema imunitário

Uma alimentação saudável não chega nem muito menos substitui as medidas de prevenção para o contágio de vírus, mas pode fortalecer o seu sistema imunitário e ajudar a combater doenças.

Uma alimentação saudável não chega nem muito menos substitui as medidas de prevenção para o contágio de vírus, mas pode fortalecer o seu sistema imunitário e ajudar a combater doenças.

Ter hábitos saudáveis que a ajudem, naturalmente, a fortalecer o sistema imunitário podem ser aliados no combate inicial a todo o tipo de doenças. Muito desse reforço passa, exatamente, pela alimentação saudável e pelas escolhas que faz à mesa.

Numa altura em que se pede a todos para que se cumpram medidas de proteção para evitar o contágio por Coronavírus, é importante lembrar também que a alimentação pode ser um dos maiores aliados ao bem-estar.

Se o seu sistema imunitário está com as defesas em baixo, alimentos como o gengibre, laranja, alho ou espinafre podem trazer-lhe benefícios.

Saiba quais são os melhores alimentos e bebidas que deve consumir para aproveitar os seus efeitos benéficos no aumento das defesas.

Laranja: Esta fruta contém mais de 100% dos níveis diários recomendados de vitamina C. Como tal, o seu poder antioxidante reduz o risco de contrair doenças como a gripe.

Gengibre: O gengibre é como um anti-inflamatório natural. Este ingrediente fortalece o sistema imunológico e liberta as toxinas que possam deixar o corpo mais fraco.

Alho: As propriedades antivirais do alho aumentam as defesas do corpo, aliviam a gripe, descongestionam os pulmões e curam infeções leves.

Espinafres: As folhas deste vegetal são ricas em clorofila, antioxidantes e cálcio que têm o poder de criar uma barreira protetora e produtora de novas células. Este efeito fortalece o corpo e impede a passagem de bactérias causadoras de doenças.

Tomilho: Graças às propriedades antibacterianas que tem, esta erva aromática é forte o suficiente para fortalecer o sistema imunitário, prevenir doenças virais e aliviar a tosse.

Romã: Esta fruta contém uma boa dose de vitamina C e ácido fólico. Juntos, estes fatores diminuem as dores de garganta, febre e até infeções nos ouvidos. Este é o alimento que deve comer para combater gripes comuns.

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