Covid-19: Moradores criam cadeia de solidariedade para ajudar vizinhos idosos

Um pouco por todo o país, dezenas de pessoas estão a oferecer ajuda a vizinhos idosos ou doentes para a compra de comida ou medicamentos

Um pouco por todo o país, dezenas de pessoas estão a oferecer ajuda a vizinhos idosos ou doentes para a compra de comida ou medicamentos.

Em causa está o perigo de contágio da Covid-19 e as advertências para que a população permaneça em casa.

Coloquei um aviso no meu prédio a oferecer-me para, gratuitamente, fazer compras ou recados aos meus vizinhos mais idosos para que não tenham que sair de casa“, disse ao JN Salomé Infante, 33 anos, de Viseu.

Também Cláudia Fernandes, de Carcavelos, afixou um papel manuscrito no interior do prédio onde habita disponibilizando-se para ajudar os vizinhos. “É preciso criar uma onde de solidariedade e entreajuda para que os mais velhos ou doentes não tenham que andar na rua e também para que estejam menos pessoas nos locais públicos“, frisou.

Se eu vou ao supermercado ou à farmácia, por que é que não posso trazer as coisas que os meus vizinhos precisam evitando que mais pessoas estejam expostas ao vírus?“, questionou.

Nas redes sociais, vários grupos estão a lançar apelos para que, em todo o país, mais pessoas estejam disponíveis para ajudar os vizinhos não só nas compras, mas também na realização de pequenas tarefas.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)