A XII Jornada de Recolha de Medicamentos, organizada pelo Banco Farmacêutico, decorreu em 207 farmácias a nível nacional e angariou 14 000 embalagens de medicamentos, que serão entregues a 120 instituições de solidariedade social.
São instituições que se dedicam ao acolhimento de crianças e de jovens mães, ao apoio a famílias carenciadas e a sem abrigo, lares e centros de dia para idosos e instituições de recuperação de toxicodependentes e outros dependentes – todas organizações com necessidades permanentes de medicamentos e produtos farmacêuticos.
Durante todo o dia 29 de fevereiro, os profissionais de saúde das farmácias, que aderiram à iniciativa, receberam doações de medicamentos de acordo com a lista de necessidades de cada uma das instituições beneficiárias.
Este ano estrearam-se as farmácias localizadas em Celorico de Basto, Chamusca, Fundão, Gondomar, Mafra e Murça que se juntam a 59 concelhos onde já era possível doar medicamentos nesta Jornada, cuja edição de 2021, a XIII Jornada de Recolha do Medicamentos já está confirmada.
você pode gostar
-
Covid-19: Sociedade de Oncologia alerta que “o cancro não espera em casa”
-
Covid-19: Visitas ‘online’ no Hospital de Évora “aproximam” utentes e famílias
-
Covid-19: Município de Lisboa inicia programa de literacia para a saúde mental
-
O frio aumenta as dores de costas? Médico tira as dúvidas
-
Pfizer apoia investigações na área da Cardiologia