Dispositivos de resposta à doença por coronavírus ativados

O Centro de Contacto SNS 24 vai reforçar a capacidade de resposta

O Centro de Contacto SNS 24 vai reforçar a capacidade de resposta, quer ao nível recursos humanos, quer ao nível da melhoria de procedimentos internos.

O objetivo é diminuir o tempo de espera, reencaminhando os utentes para os canais digitais do SNS 24 e da Direção Geral de Saúde (DGS), nos casos em que os contactos não são para a obtenção informação clínica sobre o novo coronavírus.

Estas medidas visam melhorar a qualidade de serviço no SNS 24 que funciona, nesta fase de contenção, como um centro de triagem para COVID-19.

Na reunião diária da passada sexta-feira, dia 6 de março que juntou a Direção-Geral da Saúde (DGS), os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED) o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Administração Central de Sistemas de Saúde (ACSS), foram avaliados e atualizados os dispositivos de resposta à doença por coronavírus.

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)