Funchal promove tertúlia sobre Igualdade de Género nas profissões

A Câmara Municipal do Funchal dinamizou, na tarde do dia 4 de março, no salão nobre da autarquia, a tertúlia “Em 2020 ainda existem papéis de género?”

A Câmara Municipal do Funchal dinamizou, na tarde do dia 4 de março, no salão nobre da autarquia, a tertúlia “Em 2020 ainda existem papéis de género?, inserida na Semana das Mulheres que assinala as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8 de Março.

O painel teve como convidados Raquel Ramos, piloto de aviação comercial, Leonor Pereira, campeã de karting, Nuno Farinha, a educadora de infância e Alferes Francisca Albergaria, oficial da GNR, “todas com profissões que outrora eram exercidas pelo género oposto e que a sociedade por vezes ainda descrimina”.

Este debate pretendeu precisamente desmistificar esses preconceitos e combater esse julgamento que um determinado género não pode desempenhar esta ou aquela função”, explicou na ocasião a vereadora com o Pelouro da Igualdade no Município, Madalena Nunes.

A Semana das Mulheres tem o intuito de promover ações sobre a temática da Igualdade, através de um programa diversificado de sessões de informação e sensibilização, debates, oficinas de trabalho e jogos lúdico-pedagógicos.

O programa da Semana das Mulheres contempla atividades diárias com públicos infantil, juvenil e sénior e com a exposição ‘Mundo Igualitário do ponto de vista do género – Um tributo a quem luta pelos direitos das mulheres’, patente no átrio da Câmara Municipal até dia 12 de março.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)