O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, anunciou que o partido voltará a apresentar iniciativas legislativas para criminalizar o abandono dos idosos no sentido de resgatar o valor da “solidariedade intergeracional“.
“O CDS-PP já anunciou que a primeira grande bandeira política que vai assumir será precisamente o apoio social à terceira idade“, afirmou o líder centrista, à margem de uma visita ao Centro Social Paroquial de S. Pedro e S. João do Estoril, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa.
Para Francisco Rodrigues dos Santos, é necessário assegurar todos os apoios sociais relacionados com a qualidade de vida e o conforto dos idosos, de forma a “permitir que se sintam úteis na sociedade onde estão inseridos“. O líder centrista sublinhou ainda a necessidade de resgatar um valor “muito caro” ao CDS, “que é o da solidariedade intergeracional“.
“Eu sou, como é sabido, o líder partidário mais jovem e considero muito útil, numa sociedade humanista como aquela em que vivemos, que possamos cuidar de quem cuidou de nós e nos permitiu sermos quem somos e o Estado não se pode demitir das suas funções de cuidador“, vincou o dirigente.
Francisco Rodrigues dos Santos confessou querer “viver num país que criminaliza o abandono de animais mas que também criminaliza o abandono dos idosos“ e revelou que o CDS irá voltar a apresentar propostas legislativas nesse sentido.
você pode gostar
-
iSyncWave: O dispositivo portátil capaz de detetar doenças mentais
-
Bluepharma anuncia lançamento das primeiras embalagens de medicamentos para daltónicos
-
INSA divulga resultados do estudo “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”
-
Complemento Solidário para Idosos deverá subir
-
Coletes ortopédicos sem vantagens no tratamento de fraturas da coluna – estudo