Combate à violência contra profissionais de saúde já em vigor

O Gabinete de Segurança para a Prevenção e o Combate à Violência contra os Profissionais de Saúde vai ser coordenado por Sérgio Manuel Vaz Barata

O Gabinete de Segurança para a Prevenção e o Combate à Violência contra os Profissionais de Saúde vai ser coordenado por Sérgio Manuel Vaz Barata, subintendente da Polícia de Segurança Pública.

O despacho de nomeação, publicado no dia 28 de fevereiro, em Diário da República, entrou em vigor no dia 1 de março de 2020.

O principal objetivo do Gabinete de Segurança será avaliar e gerir as condições de segurança e fatores que potenciem fenómenos de violência contra profissionais de saúde. O gabinete vai também aplicar medidas de segurança, no que respeita a instalações, equipamentos e estruturas nas unidades de saúde.

A nova estrutura terá de fazer um levantamento dos locais e características físicas do ponto de vista da segurança, detetando fatores de risco para a ocorrência de situações de violência.

A criação desta estrutura junto do Ministério da Saúde foi decidida após serem noticiados vários casos de agressões físicas a profissionais de saúde, incluindo médicos.

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)