Hospital de Braga assinala Dia Mundial da Audição com rastreio auditivo de forma inédita no SNS

Apropriando o tema da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Dia Mundial da Audição de 2020, a 3 de março, “Uma audição para a vida. Não deixe que a surdez o limite”,

Apropriando o tema da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Dia Mundial da Audição de 2020, a 3 de março, “Uma audição para a vida. Não deixe que a surdez o limite”, o Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Braga associa-se à organização internacional para assinalar o dia com um rastreio auditivo. A iniciativa, inédita no Serviço Nacional de Saúde, decorrerá amanhã, dia 3 de março, na Consulta Externa e Auditório do hospital.

Com o objetivo de aferir a saúde auditiva da população, o rastreio, sujeito a marcação prévia, consiste na realização de um audiograma. Este exame não invasivo destina-se a quem apresente sintomas de alteração da qualidade auditiva e que não esteja a ser seguido na Consulta Externa de Otorrinolaringologia do Hospital de Braga.

Durante a manhã irá ainda realizar-se uma tertúlia, que junta vários profissionais da área, nos auditórios do hospital. De entrada livre e aberta ao público em geral, a ação pretende sublinhar a importância de implementar estratégias que visem a consciencialização da população para a prevenção das doenças auditivas e para o diagnóstico precoce de lesões.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)