Ativados mais hospitais para dar resposta ao Covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) ativou, no passado dia 24 e fevereiro, ,mais hospitais para validar casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19).

A Direção-Geral da Saúde (DGS) ativou, no passado dia 24 e fevereiro, os hospitais de Santa Maria, São José (Lisboa), Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (incluindo o hospital pediátrico) e Santo António (Porto) para validar casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19).

A informação avançada pelo portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) relembra que até à data apenas estavam ativados como hospitais de referência para estes casos o Curry Cabral e o Dona Estefânia, em Lisboa, e o São João, no Porto.

A partir de agora o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e o Hospital Curry Cabral passam a poder fazer análises laboratoriais aos casos suspeitos. Até à data, as análises são feitas no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em Lisboa, e, mais recentemente, no Hospital S. João, no Porto.

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou segunda-feira, dia 24 de fevereiro, em conferência de imprensa que existem 2 mil quartos de isolamento nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde, muito embora “qualquer zona possa ser transformada numa zona de isolamento” caso venha a ser necessário.

Assinatura Dignus

DOWNLOAD GRATUITO

(Irá receber um email com o link de download.)