Lançamento do Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável em Lisboa

A Reitoria da NOVA acolhe no dia 2 de março, entre as 9h e as 16h, o lançamento do Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável da Área Metropolitana de Lisboa

A Reitoria da NOVA acolhe no dia 2 de março, entre as 9h e as 16h, o lançamento do Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável da Área Metropolitana de Lisboa – Lisbon-AHA, uma iniciativa do grupo NOVAsaúde Ageing que junta 20 parceiros, entre instituições públicas, académicas, da sociedade civil e da indústria.

O Centro de Referência Lisbon_AHA pretende ser pioneiro em soluções digitais inovadoras que melhorem a vida das populações em envelhecimento. Tem como objetivo prévio estabelecer fortes laços entre os parceiros, que permitam a partilha de boas práticas e a construção de colaborações, de forma a maximizar os resultados e reduzir os riscos associados ao investimento em inovação. A organização de uma região como centro de referência pretende atuar como um catalisador do crescimento nessa mesma região.

Os Centros de Referência para o Envelhecimento ativo e saudável, reconhecidos pela Parceria Europeia para a Inovação no Envelhecimento Ativo e Saudável da Comissão Europeia (EIP on AHA) são ecossistemas inspiradores, que oferecem soluções criativas e viáveis para melhorar a vida e a saúde das pessoas idosas e de toda a comunidade. Os centros de referência são regiões que organizam os seus intervenientes num modelo de hélice quádrupla (indústria, sociedade civil, academia e investigação, e autoridades governamentais).

O programa da sessão pode ser consultado na seguinte ligação: https://www.unl.pt/sites/default/files/thumbnail_programa_a3_v4.png

Assinatura Dignus

DOWNLOAD GRATUITO

(Irá receber um email com o link de download.)