Projeto de teleassistência “+Próximo” combate isolamento e promove segurança dos idosos

O projeto de teleassistência “+Próximo” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Alcoutim

O projeto de teleassistência “+Próximo” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Alcoutim em parceria do Centro Humanitário de Tavira (CHT) da Cruz Vermelha Portuguesa, com o apoio do Ministério da Administração Interna.

O seu objetivo passa por combater o isolamento e promover a segurança dos idosos, contando para isso com um sistema que, através do toque num botão, permite ao idoso em situação de solidão, emergência/urgência ou segurança ser contactado por um técnico especializado que acionará a melhor resposta.

Para tal o utente “dispõe de um terminal telefónico fixo e de uma pulseira ou colar, com botão de alarme, que ao ser pressionado de qualquer parte de sua casa, estabelece contacto telefónico imediato com o Contact Center da CVP, que garante o apoio a situações de emergência/urgência, segurança e solidão, 24 horas por dia e 365 dias por ano”, explicou a autarquia. Esta assistência remota será garantida por dois técnicos da CVP de Tavira.

Um conjunto de técnicos da Cruz Vermelha irão deslocar-se três vezes por semana às casas dos cerca 80 idosos que foram sinalizados e estão inseridos no projeto.

Deixe uma resposta

Assinatura Dignus

DOWNLOAD GRATUITO

(Irá receber um email com o link de download.)