Relação do chá com as doenças cardiovasculares

O portal da Fundação Portuguesa de Cardiologia publicou um artigo da Drª Helena Cid que fala sobre a relação do chá com as doenças cardiovasculares

Fundação Portuguesa de Cardiologia 
Tel.: +351 213 815 000 · Fax: +351 213 610 469 
fpcardio@fpcardiologia.pt · www.fpcardiologia.pt

O portal da Fundação Portuguesa de Cardiologia publicou um artigo da Drª Helena Cid que fala sobre a relação do chá com as doenças cardiovasculares.

O chá é feito a partir da infusão das folhas de uma planta, a Camellia Sinensis. Após a colheita, as suas folhas podem dar origem a vários tipos de chá, os mais conhecidos são o chá verde e o chá preto.

Especialmente, na última década, têm surgido muitos estudos científicos sobre os benefícios do chá para a saúde.  O chá é considerando uma bebida revigorante porque contem L-teanina e cafeína, que contribuem para estimular a atividade cerebral e melhorar a sua performance. Uma chávena de chá possui em média cerca de 30 a 60 mg de cafeína, o que corresponde a cerca de metade da cafeína de um café expresso.

Sabe-se que beber chá diariamente durante longos períodos de tempo, parece ter efeitos positivos a nível cardiovascular.

O chá é rico em várias substâncias com capacidade antioxidante, as mais conhecidas são os polifenóis, que também existem no vinho. Sem calorias, desde que não se adicione açúcar, o chá é ideal para beber nestes dias de frio!

Assinatura Dignus

DOWNLOAD GRATUITO

(Irá receber um email com o link de download.)