Investigação Biomédica em debate na Universidade de Coimbra

Promover um fórum de discussão da ciência biomédica e aproximar os investigadores da Universidade de Coimbra (UC) que trabalhem nesta área é o objetivo de um encontro que o CIBB vai realizar, nos dias 19 e 20 de dezembro

Promover um fórum de discussão da ciência biomédica e aproximar os investigadores da Universidade de Coimbra (UC) que trabalhem nesta área é o objetivo de um encontro que o consórcio do Centro de Inovação em Biotecnologia e Biomedicina (CIBB) vai realizar, nos dias 19 e 20 de dezembro, no auditório da unidade central do Polo III da UC.

A sessão de abertura, na manhã do dia 19, é presidida pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, que irá dar as boas-vindas a todos os participantes. Esta sessão tem também intervenções do Coordenador do CIBB, Luís Pereira de Almeida, do Presidente do CNC, João Ramalho-Santos, e do Diretor do iCBR, Francisco Ambrósio.

O programa do encontro conta com palestras por parte dos investigadores das principais áreas de investigação do consórcio: Neurociências e Doença, Metabolismo, Envelhecimento e Doença e Terapias Inovadoras, destacando-se as sessões promovidas por investigadores externos como Rui Peixoto, da Universidade de Pittsburgh, Joana Neves, do Instituto de Medicina Molecular (IMM) da Universidade de Lisboa, e Fátima Baltazar, do Instituto de Investigação das Ciências da Vida e Saúde (ICVS) da Universidade do Minho.

Durante os dois dias, os mais de 350 participantes vão ter contacto com trabalhos de investigação básica, clínica e translacional. Vai ainda realizar-se uma sessão especial sobre ensaios clínicos, com a participação de investigadores do CIBB e médicos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), unindo assim clínicos e investigadores.

O programa está disponível em: https://drive.google.com/file/d/12N7oxkq8b1bNmXwk_XtesVMf2c45b8wo/view